sexta-feira, 29 de junho de 2007

Os 10 animais mais mortais do mundo





    #10 - Rãs de dardo venenoso

  • Estes sapos não são para beijar. Suas costas secretam uma espessa neurotoxina que tem o propósito de manter os predadores afastados. Cada sapo produz toxina suficiente para matar 10 pessoas.



    #9 - Búfalo Selvagem

  • Quando em face de um predador os búfalos atacam diretamente. É uma besta de quase 700 kg armada com dois enormes e afiados chifres. Você terá sorte se for apenas um deles, o perigo real é quando o rebanho desembesta em sua direção.



    #8 - Urso Polar

  • É claro que eles parecem fofinhos no zoológico, mas na natureza eles comem elefantes marinhos no café da manhã. Fique entre um destes e sua cria e facilmente ele poderá arrancar sua cabeça com apenas um golpe de sua pata gigante.



    #7 - Elefante

  • Nem todos os elefantes são amigáveis como o Dumbo. Elefantes matam mais do que 500 pessoas por ano no mundo. Elefantes africanos geralmente pesam mais do que 7 toneladas, sem mencionar suas presas afiadas.



    #6 - Crocodilo australiano de água salgada

  • Não confunda este crocodilo com um tronco! Ele pode ficar parado na água aguardando por passantes. Então, em um piscar de olhos, irá estocar a presa, puxá-la para baixo d´água para afogá-la e desmembrá-la.



    #5 - Leão Africano (não perca o vídeo ao final)

  • Presas gigantes? Sim. Ataque instantâneo? Também. Garras afiadas como lâminas? Pode apostar. Faminto? Para o seu bem é melhor que não. Esses gatos tamanho família são praticamente os caçadores perfeitos.



    #4 - Tubarão Branco

  • O sangue na água pode excitar estes tubarões a um frenesi de fome, onde eles usarão todos os seus três mil dentes para morder qualquer coisa que se mova.



    #3 - Cubomedusas Australianas

  • Também conhecido como vespa do mar, esta tigela de salada pode chegar a ter até 60 tentáculos com 4,7 metros cada. Cada tentáculo possui cinco mil células espinhosas com toxina suficiente para matar 60 humanos.



    #2 - Cobras Naja

  • Elas não tem o título de cobras mais venenosas, mas fazem o máximo que podem com o que têm. De todas as 50 mil mortes por mordidas de cobras por ano, as cobras Naja (ou cobras-capelo) são responsáveis pela maior parte.



    #1 - Mosquito

  • A maioria de suas picadas apenas te dão coceira. Mas alguns mosquitos podem carregar e transmitir parasitas causadores da malária. Como resultado estas pequenas pestes são responsáveis pela morte de mais de dois milhões de pessoas por ano.

3 comentários:
Anônimo disse...

eu acho mó palha o moskito ficar em primeiro pow!

fui crente achando que tinha um bichu mais pirigoso..
rsrsrsrsr

sacanaji..
mas essa me surpreendeu!

Anônimo disse...

falta ai o hipopotamo que é um animal bem agressivo e que mata mais gente em africa que os leões e elefantes...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipop%C3%B3tamo

laura disse...

eu acho que tem mais que 10 animais