quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Os destaques da temporada 2007 de F-1



Uma semana após o término da temporada 2007 de Fórmula 1, nada mais justo que destacarmos os principais protagonistas deste ano , sejam eles positivos ou negativos. Mas uma coisa todos têm em comum: chamaram a atenção e roubaram a cena, mesmo que cada um à sua maneira.

=== A Melhor Equipe ===


Escolher a melhor equipe do ano seria fácil se tivéssemos uma temporada comum. Apontar a campeã mundial de construtores seria o mais lógico e apropriado. Mas não fujo muito deste raciocínio, elejo a Ferrari como a melhor escuderia de 2007. Com um pouco de tristeza, é verdade, já que se não fosse o escândalo da espionagem envolvendo a Mclaren, ela seria a minha escolhida e também a campeã de construtores. Mas convenhamos... Nenhuma equipe é tão eficiente a ponto de superar sua principal concorrente, que já corria com os pneus Bridgestone há 10 anos, em sua primeira experiência com o fornecedor único que agora tem a F-1. No mínimo, muito estranho. Só a espionagem explica. Portanto, bato o martelo! Ferrari, a melhor equipe de 2007.


== A Pior Equipe ==


Não terminou na última posição do mundial de construtores, mas para uma equipe que nasceu com a proposta de ser competitiva, a Honda vem desempenhando um verdadeiro papelão há algum tempo. Os únicos 6 pontos conquistados neste ano vieram do inglês Jenson Button. Nosso querido Rubens Barrichello, que continua sendo injustiçado por muitos, não conquistou um pontinho sequer. Não o culpo de forma alguma. Jogo toda a responsabilidade deste fiasco na Honda, a pior equipe da temporada.



== O Melhor Piloto ==

O garoto dos olhos da F-1. Mesmo deixando escapar o título de maneira infantil e constrangedora, Lewis Hamilton foi regular, habilidoso e acima de tudo, uma bela surpresa para os fãs de automobilismo. Tivemos o privilégio de conhecer um dos pilotos que mais chamará atenção daqui pra frente. Esse menino promete!



== O Pior Piloto ==

Durante toda a temporada era mais fácil ver os carros da Spyker na brita que no asfalto. Como saiam da pista ambos os pilotos da escuderia! Mas para ser justo, e como devo escolher apenas um, fico com Sakon Yamamoto que acabou a temporada com Zero ponto.




== A Corrida do Ano ==

Na etapa mais emocionate do ano, onde o circuito de Fuji virou uma verdadeira piscina, não faltou emoção para os telespectadores. O Gp do Japão fica com o titulo de melhor corrida da temporada. Derrapagens, colisões, ultrapassagens, 'chegas prá lá' etc. E com certeza, em primeiro lugar da lista de melhores momentos deste Grande Prêmio está o show protagonizado por nosso querido brasileiro Felipe Massa e pelo piloto da BMW Robert Kubica. Hamilton já cruzara a linha de chegada, conquistando a vitória, mas os corredores em questão, sexto e sétimo lugares respectivamente, lutavam entre si até os últimos metros.

Veja a sensacional disputa entre Massa e Kubica (Youtube)

http://www.youtube.com/watch?v=7xyqrjUdhWE

== O Mico do Ano ==

Christijan Albers, que foi demito da Spyker após o 'acidente' que você vê no vídeo abaixo, protagonizou uma das cenas mais hilárias e vergonhosas do ano. No Gp da Europa, ao parar no boxe para reabastecimento e troca de pneus, o jovem holandês não respeitou a indicação do 'pirulito' (placa usada no pit) que dizia "IN GEAR". Ou seja, ele deveria engatar a marcha e não arrancar o carro como um verdadeiro principiante levando mangueira de combustível e tudo mais. Quando a placa saísse de sua frente, aí sim era a hora certa de deixar os boxes.

Veja o mico do ano na F-1 (Youtube)


http://www.youtube.com/watch?v=CiuDNB2bdFw


== A Trapalhada do Ano ==

Kazuki Nakajima, filho do lendário Satoru Nakajima, não estreou bem na categoria. O jovem japonês foi presenteado pela Williams com o direito de disputar o Grande Prêmio do Brasil e parece ter sentido a pressão de pilotar um F-1 pra valer. Entrou nos boxes todo desajeitado e atropelou dois mecânicos sem dó nem piedade.

Sem duvida, a maior trapalhada da temporada 2007 (Dailymotion)

http://www.dailymotion.com/video/x3b5fz_lolz-in-pit-lane_fun


0 comentários: