quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

paz no carnaval !! Gaviões e Mancha prometem........

Desfilando pela primeira vez juntas no grupo especial, as escolas de samba Gaviões da Fiel e Mancha Verde garantem que não haverá confusões entre as torcidas e que o carnaval será só festa para ambos os lados. “A disputa é entre escolas de samba, que é algo totalmente diferente de torcida de futebol”, afirmou o diretor geral de harmonia da Gaviões, Carlos Tadeu Gomes, conhecido como Miranda. “A gente ta preocupada em ganhar o carnaval e nem pensamos nisso [conflitos entre torcedores]”, acrescentou.

A Gaviões é corintiana e a Mancha, palmeirense. Neste ano, as duas desfilam no grupo especial, mas em dias diferentes. A escola alvi-negra será a primeira a se apresentar na sexta e a verde e branca está programada para ser a segunda do sábado. A ordem dos desfiles foi definida por sorteio. O vice-presidente da Mancha, Rogério Carneiro, também acredita que não haverá problemas entre os torcedores das duas escolas. “A rivalidade é somente na pista e é a mesma com todas as escolas. O carnaval é muito diferente do futebol. As pessoas não misturam palmeiras e Corinthians”. Carneiro também não acredita que integrantes da torcida possam se organizar para fazer confusão durante o desfile da oponente. “Quem vai lá [sambódromo] para um ingresso muito caro e não vai bagunçar e sim assistir o espetáculo”, afirmou.
Nenhuma das agremiações disse ter reforçado a segurança nos barracões por medo de ser prejudicada pela torcida contrária.

A Polícia Militar disse que ainda não determinou como será o esquema de segurança adotado para o carnaval 2008, mas o assunto deve ser definido em janeiro. A PM informou ainda que todos os anos monta uma operação especial de segurança para o carnaval e que fica atenta a questões particulares que possam exigir reforço do policiamento. Em 2008, a Gaviões vai contar na avenida a história da cidade de Santana do Parnaíba, município da Grande São Paulo. Já a Mancha vai falar sobre a vida e obra do escritor paraibano Ariano Suassuna.

0 comentários: