domingo, 1 de julho de 2012

Em Paris, Yane é ouro no Campeonato Francês de Pentatlo Moderno

Yane Marques foi a campeão do Open Francês de Pentatlo Moderno neste domingo, em Paris. Divulgação


Yane Marques ganhou a medalha de ouro do Campeonato Francês de Pentatlo Moderno, disputado neste domingo (1º), em Paris. A pernambucana levou o título somando 5.376 pontos, superando a francesa tricampeã Mundial Amélie Caze por quatro pontos (5.372). O bronze ficou com a egípcia Aya Medany (5.332).


Além da brasileira e da egípcia, a competição, em caráter aberto, contou com outras atletas estrangeiras. Competiram 16 no total- sete francesas, mais representantes da Grã-Bretanha, Rússia e Romênia.


Yane participou do campeonato como sequência de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que terá o pentatlo moderno nos últimos dias – 11 e 12 de agosto.

Pista zerada no hipismo


Das cinco modalidades, a brasileira se saiu melhor no hipismo, onde fez a melhor apresentação do dia. Ela não derrubou nenhum obstáculo do circuito, conquistando a pontuação máxima da prova: 1.200 pontos.


Na esgrima, Yane venceu 20 duelos e perdeu dez. Somou 972 pontos na luta com a espada, fazendo o terceiro melhor desempenho da competição.


Na natação, também fez a terceira melhor marca. Nadou os 200 metros estilo livre em 2min17s3, ganhando 1.156 pontos.


No evento combinado de tiro e corrida, Yane fez o quarto melhor tempo. Terminou os 3 mil m de corrida intercalados com as três séries de cinco acertos de tiro em 12min18s4. Ficou com 2.048 pontos na prova.


Yane ainda volta ao Brasil. A aclimatação na Europa será em Roma, para onde a atleta viaja no dia 22.


Saiba mais sobre o pentatlo moderno


A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

0 comentários: