domingo, 1 de julho de 2012

Qual uniforme da seleção brasileira você prefere ver em Londres 2012?

Divulgação/CBB e Inovafoto


André Avelar, do R7, em São Carlos (SP)


Os torcedores mais conservadores podem ficar tranquilos: a seleção brasileira de basquete não usará o uniforme amarelo ovo em Londres 2012. A roupa um tanto chamativa não caiu no gosto na maioria dos presentes no Super 4 de São Carlos, em que a equipe saiu com o título após bater a Grécia na última quinta-feira (28).


Para os Jogos Olímpicos, as seleções brasileiras vestirão os uniformes verde (com as letras e números em amarelo) e o branco (com as letras e números em verde). Os trajes mudam pouco em relação ao usado no ano passado, quando a equipe masculina conquistou a vaga olímpica depois de 16 anos de ausência.


As mudanças em relação ao Pré-Olímpico das Américas estão na tipologia e nas costas. O que antes era um desenho de uma rede de basquete, agora passará a ser uma marca d´água da bandeira do Brasil. A estreia do novo uniforme, que ainda não tem previsão de comercialização e ações de marketing, acontecerá em Washington, em 16 de julho, quando os comandados de Ruben Magnano enfrentam os Estados Unidos.


Técnico demonstra frieza com mais um brasileiro na NBA


Magnano evita comparações entre Brasil e Argentina


Carmelo Anthony “de cera” dá susto em fãs no museu de NY


Antes disso, o time masculino tem pela frente os Super 4 de Buenos Aires e de Foz do Iguaçu (também contra Argentina, México e mais uma equipe a definir). O basquete em Londres 2012 começa em 28 de julho, um dia após a cerimônia de abertura. O Brasil está no Grupo B, com Austrália, China, Grã-Bretanha, Espanha e um adversário que ainda sairá do Pré-Olímpico Mundial. A estreia do time verde-amarelo é contra os australianos no dia 29.



A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

0 comentários: