terça-feira, 19 de junho de 2007

Dinheiro ReviewMe




O ReviewMe tem novidades interessantes. Se você não sabe que bicho é esse então leia o resto do post.

Quando o ReviewMe foi lançado, os blogueiros brazucas mais antenados já sabiam que o programa não seria um sucesso aqui nas terras tupiniquins, por um motivo muito simples: a escassez total de anunciantes interessados em comprar resenhas em português. O programa parece ser excelente, mas não há muitas oportunidades para quem não escreve na língua do Tio Sam.

Bem, não haviam. A novidade que pode representar uma grande mudança para nós é a seguinte: a partir de hoje, os anunciantes (pessoa/blog/site/empresa que paga as resenhas) podem criar campanhas no ReviewMe , de forma similar às campanhas criadas no AdWords.

É muito simples: o anunciante vai lá, escolhe quanto vai pagar por cada resenha, e quantas resenhas deseja. A resenha pode ser sobre um produto, serviço, sobre o design ou o conteúdo da página. O anunciante define a URL e o texto do link que ele quer que apareça na resenha, fornece uma breve explicação do que ele deseja, e escolhe as categorias dos blogs que poderão fazer a resenha.

A partir daí, o possibilidade de fazer a resenha vai ser oferecida à todos os blogs inscritos no programa, que seencaixem nas categorias escolhidas. Quando uma resenha lhe é oferecida, você pode escolher aceitar ou recusar - ou seja, você não é obrigado a fazer nenhuma resenha que não queira.

O número de resenhas oferecidas é limitado pelo próprio anunciante, ou seja: se você decidiu oferecer 10 resenhas, à um preço de 5 dólares cada uma, vai receber 10 resenhas, e pagar 50 dólares. Uma vez que as 10 resenhas foram aceitas por 10 blogs, já não serão oferecidas à ninguém mais. Exatamente como no AdWords, o anunciante é quem decide quanto vai gastar.

A novidade parece promissora para os blogs brasileiros. Primeiro, porque já estão nos oferecendo oportunidades de fazer resenhas; eu mesma recebi seis ofertas hoje. Segundo, porque a possibilidade de criar campanhas próprias, para divulgar seu blog, é bastante atrativa. Talvez até mesmo mais do que uma campanha no AdWords; uma resenha bem feita pode atrair muito mais visitantes do que um anúncio publicitário.



Não deixe de se cadastrar e GANHAR
.
.

1 comentários:
Anônimo disse...

duvulgue meu blog ao seu ai www.leuleutraix.blogspot.com eu sou o leu leutraix leu leutraix email leuleutraix@gmail.com