domingo, 1 de julho de 2012

Arroz Arrumadinho (DELÍCIA DE RECEITA da GRETHA LAS VEGAS)

Vou ensinar uma receita de um arroz, fácil, prático e delicioso criada pela Gretha Las Vegas. Exclusividade do site Mundo Novelas! É muito chato aquele arroz branco que muitas vezes não enche nosso olhos. O Arroz Arrumadinho é bem colorido e o melhor, também pode ser comido sem outros acompanhamentos, caso preferir! Vamos a receita e aproveitem:


Ingredientes:
300g de arroz parboilizado ou comum
1k de camarão cinza sem cabeça e dessalgado
1 sache de tempero para arroz
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sobremesa de alho ralado
½ cebola picada
salsa ou coentro picado a gosto
1 lata de milho verde com ervilha em conserva
300g de presunto picado
300g de queijo coalho ou minas picado
2 ovos fritos mexidos
Azeitonas rochas picadas
100g de uva passas secas (caso preferir)
1 litro de água fervente

Modo de preparo:
Coloque uma colher de sopa de óleo numa panela, deixe esquentar e despeje a cebola picada. Antes da cebola começar a dourar, acrescente o quilo de camarão, sem cabeça e deixe pegar uma corzinha. Quando o camarão estiver cor de rosa, acrescente o alho ralado. Em seguida acrescente o arroz parboilizado ou comum e o tempero para arroz e mexa um pouco. Logo depois despeje 1 litro de água fervente. Agora é a vez de acrescentar o coentro ou salsa e a lata de ervilha com milho verde em conserva, sem o liquido. Deixe o arroz cozinhar até que o liquido seque. Atenção: cuidado para não deixar o arroz queimar. Para finalizar, retire o arroz devidamente seco, deixe esfriar um pouco e retire-o da panela, colocando-o num recipiente. Em seguida, acrescente o presunto e o queijo coalho ou minas picado, as azeitonas rochas picadas e por fim, os ovos fritos mexidos. Mexa tudo e sirva! Caso queira fazer aquela mistura do doce com o salgado, acrescente as passas secas. É uma maravilha dos deuses!!!

Obs.: Se você for muito fresco ou fresca, então retire a casca do camarão. Vou logo dizendo que não tem necessidade, porque com casca fica ainda melhor. Só aconselho tirar a cabeça do coitadinho, porque é um horror a gente comer o camarão com aqueles olhinhos, bem miudinhos, olhando pra gente! Fui clara?!

Uma dica: O camarão também pode ser trocado por carne seca, peito de frango desfiado, Salsichinha picada, sardinha em conserva ou atum em conserva. Fica também uma delícia!


0 comentários: